Os dentes do siso já incomodam muito quando começam a surgir, é um dente problemático diríamos e quando ele está deitado o processo é complexo e na grande maioria das vezes há necessidade de cirurgia.
Mas para que possa entender por que isso acontece, confira mais a seguir!
Por que ele nasce deitado?
Quando o dente do siso nasce deitado significa que ele está incluso ou semi-incluso, isso acontece porque na boca não há espaço suficiente para que ele possa nascer corretamente, outro motivo é quando este dente está dentro do osso maxilar também provocado pela falta de espaço.
Realmente é preciso extrair os dentes do siso deitado?
A resposta é: nem sempre, porque a casos e casos, e essa questão somente um dentista poderá avaliar se a extração é o melhor procedimento.
Vale destacar que mesmo que o paciente se recuse a tirar o dente no primeiro momento é preciso continuar indo regularmente ao dentista para ver a evolução do caso.
A cirurgia do dente do siso deitado é complexo?
Depende, há casos que realmente o processo de extração é mais complicado, mas isso não quer dizer que somente os dentes do siso deitado apresentam complexidade, pois o que dificulta a extração são as raízes dilaceradas e a profundidade.
Outro ponto que apresenta maior dificuldade é que os dentes do siso deitado estão encobertos por ossos e irá precisar de uma avaliação e uma boa estratégia para retirar completamente.
Se você está com os dentes do siso deitados confira algumas dicas de pré-operatório e pós-operatório.
Prepara-se!
Pré-operatório
Pós-operatório
Lembrando que essas são apenas algumas dicas, sempre siga a orientação do seu dentista!