A restauração dental é um procedimento muito falado na área de odontologia, normalmente é um procedimento que terá que realizar pelo menos uma vez em sua vida, mas se porventura ainda não o fez, conheça um pouco mais sobre ele.
Este é o tratamento mais indicado para acabar de uma vez por todas com cáries e ajudar em alguns tipos de traumas, no caso das cáries o dentista irá remover todo o tecido que foi atingido pela bactéria e colocará a resina da cor do dente a fim de evitar que novas cáries no mesmo local. Mas é importante lembrar que o resultado só será efetivo se houver uma higienização adequada por parte do paciente.
Ela será necessária nos seguintes casos:
● Cárie;
● Dor de dente;
● Recuperação do formato original dos dentes;
● Melhora da aparência;
● Fratura nos dentes.
Quando pensamos em restauração e obturação, pode soar muito diferente, mas na prática esses processos são semelhantes, pois o intuito é tratar uma lesão.
Na prática de restauração o objetivo é reparar e recuperar o dente através de um material bem semelhante à cor do dente. Já na obturação o material utilizado é chamado de amálgama, um material de cor prateada que está caindo em desuso.
Este procedimento traz consigo vantagens excelentes como a recuperação do dente, evitando assim a má oclusão e a perda antecipada dos mesmos.
Já aqueles que se recusam mesmo com a indicação de um profissional a realizar este tratamento poderá sofrer consequências como:
● Dores frequentes;
● Necessidade de tratamento de canal;
● Vulnerabilidade de traumas;
● Estética comprometida;
● Perda do dente;
● Entre outros.
Não deixe o tempo passar e acabe com o seu sorriso, procure hoje mesmo um dentista de confiança e realize todos os procedimentos necessários!