A Bichectominia é um procedimento cirúrgico para a retirada das bolas de Bichat, que consiste na gordura presente na bochecha. Essa técnica foi realizada a primeira vez em 1980 e ao decorrer do tempo ela veio se popularizando, principalmente entre as celebridades e seu grande destaque nas mídias, onde o desejo das pessoas pelo famoso rosto mais fino e harmônico vem crescendo cada vez mais.
O procedimento pode ser feito em mulheres e homens, em que muitas pessoas buscam realizar esse meio cirúrgico, porque possuem o costume de morder a bochecha por dentro, devido ao excesso de gordura (bolas de bichat), causando muito incomodo e podendo ocorrer proliferação de bactérias. Já outras pessoas buscam apenas por estética, em que se incomodam com o volume das bochechas, querendo um rosto mais fino.
Mas como qualquer outra cirurgia, a Bichectomia também possui riscos. Na região onde acontece a operação é uma área entre dois músculos da mastigação, um acesso simples dentro da boca próximo ao siso, em que é um local cheio de nervos e artérias importantes, devido a isso, o procedimento deve ser realizado por um profissional capacitado, pois pode ocorrer de um corte mal calculado na região, podendo causar lesões ou deixando sequelas permanente, como perda irreversível no momento do rosto, deixando a boca torta e também sangramentos, infecção e lesão do ducto parotídeo (canal da saliva).
Por isso, escolha um profissional capacitado para realizar um procedimento corretamente, sem nenhum tipo de risco e danos futuros, entregando uma operação tranquila e saudável, com resultados excelentes.
Continue nos acompanhando para conferir conteúdos como esse.