O enxerto gengival é um processo cirúrgico muito utilizado em tratamentos estéticos, sendo recomendado para situações onde o tecido gengival não é distribuído de forma satisfatória para o cliente, sendo a principal forma de tratamento para alguns problemas como retração gengival, que consiste na diminuição da gengiva em relação aos dentes, entregando a impressão de dentes maiores.
Confira abaixo as técnicas mais utilizadas:
· Enxerto gengival livre
Essa técnica é utilizada na cobertura radicular par aumentar o tecido queratinizado inadequado, onde é coletada uma proporção das gengivas das áreas distantes do local receptor, onde o tecido doador é geralmente retirado do palato.
· Enxerto de tecido conjuntivo
Essa técnica visa eliminar os problemas como diferença entre cor das gengivas. Onde é removido apenas a parte interna da gengiva e permanecendo a camada superficial em seu local de origem.
· Enxerto pediculado
Essa técnica utiliza os tecidos adjacentes ao dente, sendo o tipo recomendado para pessoas que possuem revestimento da raiz prejudicada.
· Enxerto biosintéticos
Essa técnica é feita uma reconstrução tecidual utilizando materiais sintéticos, responsáveis por entregarem um volume gengival considerável.
Agende uma avaliação com um profissional dentista e deixe seu sorriso perfeito!