A restauração no dente, também conhecida como obturação, consiste em uma reconstrução de uma parte em que foi danificada devido à presença de cáries, resultado de uma aglomeração das bactérias Streptococcus Mutens, que estão presentes dentro da boca que se unem em placas para de alimentarem da sacarose presentes em restos de comidas, que geralmente causam dor, sensibilidade e alterações na mastigação, ou também devido a traumas ou fraturas, sendo um procedimento muito rápido e comum.
Quando a reconstrução é pequena, o processo é feito diretamente na boca do paciente, mas quando é uma fratura maior, será necessário criar um nova coroa para o dente, sendo produzida uma peça que será cimentada sob o dente fraturado. O seu processo tem o objetivo de eliminar a cárie e prevenir novamente o seu aparecimento no futuro.
Apesar da restauração possuir uma ótima durabilidade, é recomendado a sua troca, pois com o passar do tempo é normal que ela escureça por conta da corrosão, em que pode ser resolvida com uma limpeza completa e um polimento. Em restaurações feitas como a de resina, o prazo pode variar de três a dez anos, em que deve-se observar os sinais e em casos de mudança de tonalidade, deve ser procurado um profissional para avaliar o motivo.
Para conferir mais assuntos como esse, acesse nosso blog!
https://www.simoesodonto.com/blog