Você falou doces? Cadê? Aonde? Quando? Agora?
Difícil é resistir a um docinho não é mesmo? Embora os doces sejam o vicio de muita gente, é importante se manter atentos a saúde física e também com a saúde bucal. Tão importante quanto a qualidade dos doces é a sua quantidade, muito doce pode acabar prejudicando sua saúde completamente, além das doenças tradicionais que são desenvolvidas no corpo, a saúde bucal também é prejudicada com as famosas cáries.
Então continue conosco e saiba a relação que os doces tem com a famosa cárie!
A maioria dos problemas bucais se manifestam pela proliferação de bactérias em nossa boca, por ser um local mais úmido é importante higienizar corretamente cada parte do dente, usar fio dental diariamente e enxaguante bucal. Embora a higienização esteja sendo feito de maneira correta, há restos de alimentos que é impossível tirar somente com a higienização diária e é nessa hora que recomendamos as visitas ao dentista.
Nesta história há um vilão e seu nome é AÇÚCAR! Os açúcares são o alimento favorito das famosas bactérias, quanto mais doces ingerimos mais suscetíveis nossos dentes ficarão ao desenvolverem problemas com a cárie. Conforme essas bactérias vão se alimentando dos açúcares contidos nos doces, elas passam a produzir ácidos fortes que acabam com o esmalte do dente.
Antes que os amantes de doces comem a pirar, já adiantamos não é necessário que abandone de vez os seus doces favoritos, mas como dissemos no início do texto é importante ter sabedoria quanto a quantidade ingerida, lembre-se que seu corpo é aquilo que você come.
Então nossa dica é que você diminua a quantidade de doces e sempre higienize seus dentes corretamente, caso surja algum problema não hesite, vá ao dentista imediatamente. Está vendo só, para tudo temos uma solução e a solução para continuar comendo os seus doces favoritos é essa: QUANTIDADE!
Cuide do mais bonito em você: seu sorriso!