O implante dentário tem se tornado cada vez mais acessível à população, o tratamento pode ser realizado em qualquer pessoa, desde que tenha finalizado o período de crescimento ósseo, que acontece na maioria dos casos em mulheres entre 17 e 18 anos e homens entre 18 e 19 anos.
Indicado a pacientes que usam dentadura, ponte móvel e que tenham perdido um ou todos os dentes, recomendado para restabelecer a função mastigatória, trazendo a autoestima para você voltar a sorrir com tranquilidade.
É indicada quando ocorre perda dos dentes, estima-se que 60% da população brasileira convive com a falta de um ou mais dentes. A faixa etária com maior incidência está entre 40 e 50 anos, entretanto, qualquer pessoa pode perder seus dentes antes desta idade, seja por problemas na estrutura dentária ou outras ocorrências.
A região óssea possui pouca inervação para dor, que é facilmente controlada com anestesia local. Além disso, o tratamento com implantes dentários pode ser realizado através da sedação consciente, diminuindo o nível de consciência do paciente sem afetar a respiração, estímulos ou comandos verbais.
As complicações causadas, que raras vezes acontecem, são apenas no ato cirúrgico ou no pós-operatório, devido a qualidade do osso ou problemas mecânicos relacionados à prótese.
Com o desenvolvimento acelerado da tecnologia, já é possível reduzir o tempo de tratamento, podendo ser iniciado e finalizado em apenas três dias. O tempo de cicatrização óssea também é menor, com um índice de sucesso de 99% dos casos.
Pessoas com falta de dentes tem mais dificuldade para se relacionar, arrumar um emprego e outras eventualidades. O desconforto psicológico pela falta dos dentes é o maior impacto negativo na qualidade de vida das pessoas.
Fonte: https://g1.globo.com
Venha até a Simões Odonto e faça uma avaliação.